15 novembro 2012

Sedia-m'eu na ermida de Sam Simiom | Mendinho



Sedia-m'eu na ermida de Sam Simiom
e cercarom-mi as ondas, que grandes som!
Eu atendend'o meu amigo,
eu atendend'o meu amigo!

Estando na ermida ant'o altar
[e] cercarom-mi as ondas grandes do mar!
Eu atendend'o meu amigo,
eu atendend'o meu amigo!

E cercarom-mi as ondas, que grandes som!
Nom hei [eu i] barqueiro nem remador.
Eu atendend'o meu amigo,
eu atendend'o meu amigo!

E cercarom-mi [as] ondas do alto mar;
nom hei [eu i] barqueiro nem sei remar!
Eu atendend'o meu amigo,
eu atendend'o meu amigo!

Nom hei [eu] i barqueiro nem remador
[e] morrerei fremosa no mar maior!
Eu atendend'o meu amigo,
eu atendend'o meu amigo!

Nom hei [eu i] barqueiro nem sei remar
e morrerei fremosa no alto mar!
Eu atendend'o meu amigo,
eu atendend'o meu amigo!

Mendinho
[Galiza, século XIII?]

Sem comentários:

Enviar um comentário